FAQs
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1. Qual o limite de idade para aderir ao Plano da SAÚDEGLOBAL?
Não existem limites de idade para poder usufruir de todas as vantagens do Plano de Saúde SAÚDEGLOBAL PREMIUM, basta aderir.
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2. Quantas pessoas podem fazer parte do Plano de Saúde?
Até 6 pessoas por contrato.
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3. Como posso fazer para incluir uma pessoa do meu agregado familiar?
Contactando o Serviço de Apoio ao Cliente para o 214 103 578, para contratualizar mais uma pessoa identificando-se com o número de cliente constante no Cartão do Plano de Saúde SAÚDEGLOBAL.
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4. Como proceder para alterar os meus dados pessoais?
Qualquer alteração dos dados pessoais deverão ser realizadas contactando o Serviço de Apoio ao Cliente para o 214 103 578, sendo posteriormente confirmados por telefone, e-mail ou carta.
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5. Posso alterar os elementos de um beneficiário do meu Plano?
Sim, o titular do contrato poderá fazê-lo ligando para o Serviço de Apoio ao Cliente para o 214 103 578, sendo posteriormente, confirmado por telefone, e-mail ou carta.
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6. Posso alterar a morada do contrato?
Sim, o titular do contrato poderá fazê-lo ligando para o Serviço de Apoio ao Cliente para o 214 103 578, sendo posteriormente, confirmado por e-mail ou carta.
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7. Em que horário posso ligar para a Linha de Apoio ao Cliente?
Durante os dias úteis entre as 09:00 às 20:00.
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8. Existe algum período inicial em que não posso usar o Plano de Saúde?
Não existem períodos de carência para utilizar os serviços da Rede SAÚDEGLOBAL. Enquanto não receber o cartão, entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente para o 214 103 578 para marcar a consulta e obter a respetiva confirmação. (Com a exceção do Serviço de Médico ou Domicílio, Atendimento Médico Telefónico e Transporte de Ambulância que ficará disponível 60 dias após a subscrição).
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9. É necessário o preenchimento de questionário médico?
Não é necessário qualquer tipo de questionário médico, nem pré-autorização.
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10. Já tenho um seguro de saúde. Será vantajoso ter um Plano de saúde?
Sim, pois poderá ser perfeitamente um complemento ao seu seguro de saúde, já que alguns serviços disponíveis os seguros não abrangem, tais como consultas de obesidade, terapia da fala, estomatologia, terapia da fala, psicologia, entre outras.
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11. O valor do Plano de Saúde entra no IRS?
Não. Os Planos de Saúde não são dedutíveis em sede de IRS.
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12. Posso deduzir o valor das consultas, exames ou tratamentos em IRS?
Sim, como qualquer outra despesa de saúde.
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13. O desconto associado ao serviço é realizado na hora do pagamento?
Sim, após a utilização do serviço, o pagamento é feito com o desconto respetivo.
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14. Como posso marcar uma Consulta de Especialidade, Exames Médicos ou Tratamentos?
Para Hospital, Clinicas, Médicos, ou outros serviços de Bem-estar e Lazer deverá aceder à área Rede Médica permanentemente atualizada e escolher o serviço que necessita. Depois é só fazer a marcação diretamente.
Para Medicina Dentária poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente para o 214 103 578, que faremos a marcação por si. -
15. O que é a Rede Médica SAÚDEGLOBAL?
É a Rede de Parceiros exclusiva usada pela SAÚDEGLOBAL, onde poderá utilizar os serviços associados ao seu Plano de Saúde, com valores convencionados. Poderá ser consultada em www.saudeglobal.pt ou então ligando para o Serviço de Apoio ao Cliente para o 214 103 578. A Rede Médica tem áreas tão distintas como Hospitais, Clínicas Médicas, Laboratórios, Exames de Diagnóstico, SPA's, Termas, Ginásios, Óticas, Centros de Estética, Lares, entre outros.
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16. Como me devo identificar quando necessitar de ir a uma consulta em uma das clínicas do diretório protocolar?
O cliente SAÚDEGLOBAL deverá apresentar em cada utilização, perante o prestador escolhido, o seu Cartão SAÚDEGLOBAL e outro documento pessoal com fotografia.
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17. Sou reembolsado das despesas médicas se for a uma clínica fora da Rede Médica SAÚDEGLOBAL?
O Plano de Saúde SAÚDEGLOBAL PREMIUM não prevê reembolsos de despesas médicas, funciona com base em valores acordados com os Parceiros pertencentes à Rede Médica, sendo os mesmos pagos diretamente á unidades selecionada.
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18. O que é o Serviço de Médico ao Domicilio?
Serviço que inclui observação clinica do paciente no domicílio, com a consequente atitude terapêutica e prescrição de medicamentos.
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19. Durante que horário posso chamar o médico ao domicílio?
O Serviço de Médico ao Domicílio está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.
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20. Qual é o número que devo ligar para chamar o Médico ao Domicílio?
Deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente para o 214 103 578 e seguir atentamente as instruções. É necessário que tenha consigo o Cartão SAÚDEGLOBAL PREMIUM.
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21. Existe um número limite de vezes que posso chamar o médico a casa por ano?
O Serviço Médico ao Domicilio não tem limites de utilização.
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22. Caso altere a morada do contrato, quanto tempo demora até a nova morada estar ativa para o Médico ao Domicílio?
A alteração para uma nova morada no Serviço de Médico ao Domicílio tem a duração de 30 dias.
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23. O que é o Aconselhamento Médico por Telefone?
O Aconselhamento Médico por Telefone permite ao cliente SAÚDEGLOBAL em caso de urgência, ter acesso a apoio e aconselhamento médicos através da realização de um pré-diagnóstico telefónico. Este serviço tem como objetivo a adoção de medidas que visem a melhoria da sua saúde do cliente.
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24. Em que horário posso ligar para a linha de Aconselhamento Médico Telefónico?
A Linha de Aconselhamento Médico Telefónico está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.
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25. Qual é o número que devo ligar para usufruir do Aconselhamento Médico Telefónico?
Deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente para o 214 103 578, selecionando a opção 1, seguido da opção 2. É necessário que tenha consigo o Cartão SAÚDEGLOBAL.